FGTS

SINDÁGUA começa a receber a documentação dos trabalhadores para ingressar com os processos judiciais visando recuperar os saldos das contas de Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).

A ação procura reparar os prejuízos sofridos nas contas de FGTS desde 1999, quando foi alterada irregularmente a forma de reajuste dos saldos. Como informamos em jornal SINDÁGUA, o saldo de contas do FGTS pode ter sofrido um prejuízo de 88,3%.

SINDÁGUA ISENTA SINDICALIZADOS DE HONORÁRIOS EM AÇÃO DO FGTS

Os trabalhadores sindicalizados passam a ter exclusividade em inúmeros benefícios e conquistas com os investimentos que fazem na organização e lutas pelos direitos da categoria. Cada companheiro, que tem a consciência da importância do Sindicato e da unidade para garantir as melhores condições e usufruto pelo seu trabalho, contribuem mensalmente com a sustentação do Sindicato e a direção do SINDÁGUA responde com a valorização destes trabalhadores.
       Por decisão da direção do SINDÁGUA, orientação anterior foi modificada para o ingresso de ações através do Jurídico do Sindicato, para correção justa do FGTS.
Interessados em participarem desta ação devem preparar a documentação e enviá-la para o SINDÁGUA.
       O jurídico do Sindicato aguarda somente a decisão do STF, que julgando favorável e definindo o índice de correção, para ingressarmos com as ações. Os trabalhadores devem apresentar ao Sindicato o extrato do FGTS, RG, CPF, Carteira de Trabalho e comprovante de residência.