Sindicalize-se Fale Conosco Webmail

Filiação ao Sindicato

A sua decisão de se filiar ao SINDÁGUA nos enche de alegria e reforça a nossa convicção de continuar no caminho de transformar o nosso sindicato num dos maiores do Brasil.
O Sindicato é a ferramenta do trabalhador para ter os seus direitos respeitados e suas reivindicações atendidas. Quanto maior o número de trabalhadores sindicalizados, maior será a força da entidade para enfrentar o desequilíbrio da relação entre o capital e trabalho.
O associado, ao acessar aqui no nosso site do SINDÁGUA (www.sindagua.com.br) fica conhecendo boa parte do trabalho do sindicato, os acordos assinados, os serviços jurídicos disponíveis, colônias de férias, seguro de vida, atendimento especial aos aposentados através do DEAPES, bem como todas as informações de interesse dos trabalhadores veiculadas nos informativos elaborados pelo departamento de Comunicação.

O trabalhador sindicalizado tem direitos diferenciados do não sindicalizado.

• Direito de votar e ser votado nas eleições para renovação da direção sindical;
• Usufruir dos convênios com colônias de férias, com preços especiais e parcelamentos, através de desconto em folha de pagamento;
• Assessoria jurídica civil e trabalhista;
• Assessoria e acompanhamento de rescisões trabalhistas;
• Participar de congressos, seminários, cursos, palestras promovidos pela entidade sindical, bem como ter acesso a informações de outros órgãos;
• Utilizar-se das dependências da entidade sindical;
• Participar de treinamento e cursos efetuados pela entidade;

O trabalhador sindicalizado tem direito também à Carteirinha de Associado, basta enviar uma foto 3x4 para confecção da mesma.

Além dos serviços citados acima, o Sindágua atua em beneficio de todos trabalhadores vinculados ao setor de saneamento e água. A sua entidade sindical trabalha todos os anos para manter e aumentar o poder aquisitivo do seu salário, bem como garantir que os benefícios econômicos tais como auxilio alimentação, auxílio creche, auxílio educação e outros sejam suficientes para atender as necessidades para as quais foram criados.

Para realizar todo este trabalho é preciso uma estrutura de pessoal, equipamentos e técnicas que tem um custo e que precisa ser financiada pelo próprio trabalhador. Este financiamento pelo trabalhador garante ao SINDÁGUA a autonomia e independência necessárias para defender os interesses dos trabalhadores diante de quaisquer patrões ou governos.

Seja bem vindo (a) à nossa família e não deixe de participar da vida do nosso SINDÁGUA.

Para sindicalizar-se,
clique na imagem ao lado para
abrir o formulario, preencha com seus dados, imprima e envie assiando para o sindicato.

Baixar ficha de Filiação

Companheiro, sindicalize e
seja bem vindo ao seu sindicato
.