Outras categorias
CEMIG oferece INPC INTEGRAL nos salários e benefícios

Nas negociações com os trabalhadores eletricitários, a Cemig ofereceu reajuste de salários e benefícios pelo INPC acumulado nos 12 meses que antecedem o acordo coletivo da categoria, cuja data-base é 1º de novembro.

Não se justifica a intenção da direção da Copasa de provocar perdas de salários dentro da empresa, quebrando todo o esforço que a categoria e a própria empresa buscaram recentemente para reequilibrar o Plano de Cargos e Salários. A proposta de reajustes diferenciados prejudica ainda mais a tabela salarial da empresa, fazendo disparar a quebra de isonomia entre os trabalhadores.

Na prática, a empresa procura aprofundar o processo de sucateamento de sua estrutura, meio caminho andado para o vendedor de empresas em sua proposta alucinante de privatização.