Mundo
VELOCIDADE DE INFORMAÇÃO PARA COMBATER FAKES NEWS

A combinação entre as mídias tradicionais e as novas tecnologias é um dos desafios que o SINDÁGUA vem enfrentando, com o objetivo de reforçar os vínculos com a sua base e a sociedade, para amplificar o debate sobre os problemas e demandas da categoria, e reafirmar a necessidade de união para combater o desmonte promovido pela direção da Copasa e os retrocessos que vem sendo impostos pelo governo Bolsonaro à classe trabalhadora.

Ciente de que a comunicação é instrumento de conscientização, organização e mobilização dos trabalhadores, para prepará-los para a ação, o Sindicato investe em mídias sociais e novas tecnologias, mas sem abandonar antigos meios de luta, como materiais impressos (jornais e boletins informativos), assembleias presenciais e outras formas de contato direto com a categoria, que continuam importantes, mesmo diante dos avanços tecnológicos.

A comunicação sempre foi e será instrumento decisivo e estratégico na luta dos trabalhadores. Com a ampliação dos canais de informação, através de mídias sociais (facebook, whatsapp, instagram, twitter, linkedin e youtube) e transmissões ao vivo via internet (lives), estamos nos conectando ainda mais com a categoria, mostrando também para que serve o Sindicato e divulgando suas ações em defesa dos direitos dos trabalhadores.

A atualização da comunicação sindical é extremamente urgente e fundamental para o fortalecimento da luta coletiva, da união, da solidariedade e da resistência ao modelo que querem impor no Brasil, de que as relações de trabalho podem ser resolvidas em negociação direta e individual do trabalhador com o patrão, sem a mediação e a representação dos sindicatos.

Outra meta e preocupação permanente da produção e reprodução da comunicação do Sindicato é o combate às fake news, apresentando conteúdo relevante e de qualidade, além de expor como se relacionam os problemas específicos da categoria e dos trabalhadores em geral com a realidade do país e suas mazelas.

fortalecimento da comunicação sindical se torna ainda mais urgente diante da tentativa de enfraquecer as entidades representativas dos trabalhadores, intenção escancarada pela falácia liberal de que o trabalhador não necessita de Estado nem de sindicato, falsa ideia que o mercado e o governo procuram “vender” como positiva.

Sindicato dos Trabalhadores nas
Indústrias de Purificação e Distribuição