Negociações
CATEGORIA VAI DELIBERAR SOBRE PROPOSTA APRESENTADA PELA COPASA NO TRT

O SINDÁGUA convoca a categoria para avaliar e deliberar sobre a nova proposta apresentada pela Copasa para os Acordos Coletivos de Trabalho pendentes desde 2019. As assembleias serão realizadas de 30 de novembro a 2 de dezembro de 2021, de forma presencial, em todo o Estado de Minas Gerais. No dia 30 de novembro, às 14 horas, haverá assembleia centralizada na porta da Regional, reunindo os trabalhadores das unidades de Belo Horizonte e da Região Metropolitana. No dia 3 de dezembro, ocorrerá votação online, das 8 às 18 horas.

O Sindicato vai promover também, no dia 29 de novembro, às 19 horas, uma live com esclarecimentos sobre a proposta da Copasa e a realização das assembleias.

A nova proposta foi anunciada durante audiência conciliatória promovida pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT), na última quarta-feira (24 de novembro), a pedido da Copasa, mas não constou da ata da reunião, conforme havia sido anunciado anteriormente pelo preposto da empresa, que preferiu adiar a apresentação oficial e sua inclusão nos autos do processo. O Sindicato aguarda a formalização da proposta pela direção da Copasa para então apresentá-la à categoria para avaliação e deliberação nas assembleias.

Sindicato dos Trabalhadores nas
Indústrias de Purificação e Distribuição